segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Perdão


É engraçada a maneira de perdoar das pessoas. Mais engraçado é como surge esse perdão. Pena ou é só para agradar a estética "eu sou bonzinho e amo todo mundo"? Nem sei, prefiro pensar sobre como perdoar. O perdão vem de erros, que podemos apagar do curso da vida. Guardar rancor de alguma situação é ruim, mas esquecer que erros foram cometidos antes é burrice. Estar entre a espada e a espada. Apesar da minha pouca crença no mundo, ainda acho que pode existir alguma maneira de ver tudo de outro ângulo. Erros nos fazem ver a real importância dessas pessoas na nossa vida e constroem a personalidade. A ferida deixada sara, não importa quando e devemos estar sempre dispostos a aceitar tudo de novo, sem perder a memória passada.
Acho que o verdadeiro nome para isso tudo é tolerância. Existem pessoas que abusam dela e se metem nas situações; é realmente irritante. A tolerância nos faz ignorar os fatos, ou a existência das pessoas e situações. Até que ponto aguentar não perder a cabeça? Até que ponto já perdemos a cabeça? Sempre existe um limite para tudo. De nada adianta guardar toda a raiva, mas deixar as pessoas tomarem o curso da sua vida por você é absurdo; apenas algumas pessoas tem esse direito: os verdadeiros amigos. Pensar sobre nós é sempre tão fácil. Como vai a minha vida? Esses dias eu to bem...mas o estar bem depende de quem? Eu acho que quando gostamos de alguém, procuramos saber muito mais sobre a felicidade do próximo; caso contrário é muito mais egoísmo. E o egoísmo vale a pena? Até vale... se você viver sozinho no mundo.
Mas é impossível ser feliz sozinho. Então porque não jogar tudo o que é velho fora?Autoestima é tentar fortalecer a fraqueza humana. Não existe uma felicidade única, ideal. Decidi que não ouço mais conselhos. Não que eu desse real importância a eles, mas tinham um valor significativo em mim. É engraçado.

Felipe Peixoto

2 comentários:

  1. É praticamente impossível tomarmos as decisões certas em todas as situações ao longo da vida sem que elas inflijam nela. Não sempre, mas necessitamos de conselhos em algumas situações, são mais válidos ainda quando ditos de pessoas cientes da situação e que lhe querem bem, eles te sustentam.

    ResponderExcluir