Minhas desculpas pelas últimas postagens não terem saído tão rápido, as vezes as coisas ficam meio apertadas e nem sempre tenho a inspiração pra escrever aqui.
Os contos vão continuar sendo postados aqui (:D) quem gostar, comenta e faça suas sugestões.
Novo post, novas ideias. Cada dia tenho percebido que temos que procurar novas alternativas para os problemas, sejam essas para encobri-los, ou resolver a situação de vez. Uma notícia no jornal O Povo me fez pensar sobre como os problemas tem sido empurrados com a barriga. A questão da proteção ambiental tem sido fortemente evidenciada, mas ninguém toma as atitudes pra que seja resolvido; prova disso é que nessa reportagem, cientistas diziam que a temperatura do planeta iria aumentar de qualquer forma, mesmo que não houvesse a emissão exagerada de gás carbônico que temos hoje. A previsão é que a temperatura aumentasse 1,3º C até 2060, então apartir disso você pode pensar o quanto não irá aumentar com os fatores agravantes que temos todos os dias, em todos os momentos. A dependência do mundo inteiro, com relação aos combustíveis fósseis já deveria ter mudado, mesmo porque apesar de envolver muito dinheiro, poderia ser ganho esse mesmo dinheiro com energias renováveis e limpas, que não acabassem prejudicando todos, mesmo porque já existem muitas energias renováveis altamente rentáveis e limpas. Intensificação do efeito estufa, desmatamento, queimadas, extinção de espécies, não podem ser problemas a serem pensados quando não houver mais solução.
Consciência quanto a questão de criação exagerada de animais, que existe pelo alto consumo. Não deve parar completamente a produção de carne bovina por exemplo, mas deve ser reduzida, assim como a produção de lixo e sua reciclagem, o uso correto da água. É MUITO chato ter que se preocupar com essas coisas, mas não se preocupar com elas vai tornar as coisas MUITO mais chatas futuramente. Faltam mentes que pensem mais na frente, lucro todos querem ter, mas fazer de maneira inteligente nem todo mundo faz. Mesmo o petróleo sendo altamente rentável, ele vai acabar e irá interferir muito em todo o planeta, é bem mais inteligente usar uma energia que não se esgote e seja limpa; todos saem ganhando. O grande problema da humanidade sempre foi esse, não pensar no futuro, e acabar por se destruir.
Felipe Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário