quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Caso Neymar"


Estourou agora a notícia do menino mimado, capaz de dedidir o que quiser sobre o time. O Santos despede um técnico muito sábio. Dorival Junior sai do cargo de técnico por birras de um garoto que cresceu cheio de regalias e com muitas promessas nos bolsos. O "Caso Neymar" torna-se famoso pelo fato do garoto ter sua carreira em ascensão e ter muito talento, mas mostra um retrato de atitudes de jogadores influentes.
Como no caso do goleiro Bruno do Flamengo, o indesejável acontece. Um jogador sem estrutura familiar, passa a ganhar muito dinheiro e tem fama, "descola" algumas prostitutas e apartir disso o mundo está aos pés dele. Eles ganham muito dinheiro e não têm maturidade pra lidar com isso. São como recém-playboys. Casos como esse mostram que as pessoas se curvam pra quem "tem o poder na mão". O medo de perder o jogador vai desequilibrar o time, pelos próximos mimos de um moleque que começa a viver agora.
E as pessoas insistem em se curvar. Se ninguém se curvar, ele não se move. Mas mesmo assim, as pessoas se curvam, até mesmo a um moleque. O talento do jogador é inegável, mas a humildade costuma conquistar mais as pessoas. Alimentando o desejo dele, o Santos perde um técnico excelente e muito capaz. Só o talento não leva as pessoas pra frente.
Mais importante é que esse caso esteja extremamente divulgado, porque a diretoria de um time pode se curvar diante disso, mas o país inteiro não.
Vamos esperar para ver o resultado dele na seleção, o que já está quase decidido.
Minhas desculpas por ter abandonado a minha mochila D:, provas do colégio são f***.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário