sábado, 31 de julho de 2010

Crianças com mau comportamento

É um saco. Quem não tem aquele pivete que atormenta e simplesmente não consegue ficar quieto. Tudo bem que a criança goste de interagir, mas ficar perturbando não rola. Dá mais raiva ainda quando vemos no supermecado, aquela criança fazendo um escandalo porque os pais não vão comprar o chiclete que ele pediu (precisa de umas boas palmadas).

Essas situações têm ficado cada vez mais comuns, já que existem muitos pais que não sabem criar seus filhos. Mimar uma criança é dar o seu passaporte para decepções na vida adulta. Acredite se quiser, você entregar tudo de bandeija pro seu filho vai deixar ele mais feliz por pouco tempo e aos poucos torná-lo uma pessoa insuportável. Criança chora, mas jajá esquece. Uma criança que cresce cheia de regalias acha que todos devem estar a sua disposição e consequentemente têm a obrigação de fazer o que querem. E a pior parte é quando esse indivíduo cresce, porque ele passa a acreditar que tem o direito de fazer o que quiser com as pessoas e que está acima delas por um detalhe qualquer. Cansei de conhecer pessoas assim. É melhor ensinar enquanto está pequeno, porque depois, a vida vai ensinar e pode apostar que vai doer muito mais do que uns simples tapinhas e sermões.

Também está sendo abolido o direito de uma criança ser criança. Cada vez mais vemos menininhas de salto alto e maquiagem indo pra escola, garotinhos cheios de pose. Talvez por isso temos tantas pessoas com porra nenhuma na cabeça. Uma criança deve ser acima de tudo, uma criança. Deve vestir-se como criança, brincar como criança e tudo o que é disposto na sua infância. Cada vez mais são impostos costumes sobre nós, mas devemos saber filtrar isso. Ser careta muitas vezes é a melhor opção. Não é correto roubar o direito de uma criança de viver a sua infância e começar a se conhecer. Mas tem gente que diz: "Ela gosta de sair assim, eu deixo não tem problema nenhum". É claro, já que uma criança toma por exemplo a imagem e construção familiar dos pais. Um dos pontos mais ridículos é quando os pais ou seja lá quem for, começa a ensinar sobre sexo a uma criança. Primeiramente entenda uma coisa: crianças têm medo de sexo (ooooooh!) e não há motivos pra que você ensine palavrões e erotismos pra uma criança. Sexo deve ser uma coisa comum, só não pode ser banalizado. 

A infância é uma só, assim como a vida, não deixe que ela passe despercebida com esses amadurecimentos precoces.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário