domingo, 1 de agosto de 2010

Vida


O Presidente Lula declarou essa semana que estaria disposto a oferecer asilo para a iraniana, condenada a morte por apedrejamento por estar mantendo um relacionamento fora do casamento.

Existem várias questões a serem discutidas. A primeira delas é se a pena de morte chega a ser válida nesse caso. Muitas pessoas são a favor da pena de morte e apresentam motivos justificáveis pra isso. Mas você é exemplo o suficiente pra achar que uma pessoa merece ter sua vida tirada? A maioria dos erros sociais poderiam ser evitados se fossemos colocados no lugar dessas pessoas que julgamos "fora da lei".

Tudo bem que a mulher traiu o marido, mas o erro dela chega ao ponto de ser um motivo para tirar-lhe a vida? Cada um é dono do seu nariz. Existem pessoas que fazem coisas muito piores do que isso (partindo do que é necessário). Políticos que roubam merenda de crianças, mantimentos de creches, livros escolares, através de verbas públicas e quase nunca recebem uma punição justa, não que isso mereça a pena de morte, mas é um crime grave.  Existem coisas muito mais importantes para um país do que uma mulher que comete adultério. Várias e várias pessoas cometem adultério, pessoas que você nem imagina. O machismo nessa parte também é algo que deve ser repensado. Se fosse um homem que tivesse traído a mulher, teria recebido a mesma punição? Eu tenho quase certeza que não. Mas tudo isso acontece porque as pessoas se deixam governar por esses tipos de pensamento. Esses tipos de costumes só existem porque existem pessoas que concordam ou não com isso, e mesmo as que não concordam, se permanecem caladas vão assumir outra "opinião".

Ninguém tem o direito de tirar uma vida.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário