sábado, 14 de agosto de 2010

Lei da Palmada


Bom pessoal, minhas desculpas por não ter postado mais.
A criação de novas leis devem ser sempre repensadas e medidas as suas consequências. O que têm sido visto recentemente é a aprovação da "Lei da Palmada" que protege as crianças da violência abusiva dos pais. A questão é: essa lei realmente terá o seu peso? Temos que considerar vários fatores.
Como uma criança que ainda não entende muito sobre as coisas deverá aprender sobre o certo e o errado? Temos que entender que criança não é uma coisinha perfeitinha e linda que brinca com você. Uma criança é uma massa de modelar: você vai aperfeiçoando seus traços para que ela adquira a forma ideal. Muitas vezes a única maneira de uma criança aprender é com umas palmadas. O que não pode ocorrer é a violência intensa contra elas, é claro; mas a execução dessa lei, implica que qualquer pessoa que venha a achar que você está tendo um comportamento fora do limite, possa denunciar. Dar a essa situação uma lei, é tornar as pessoas que estão do lado de fora, perfeitamente encarregadas de julgar a situação, quando os pais é que devem saber os limites.

Hoje a quantidade de filhos que abandonam os pais é muito maior do que antes. A quantidade de idosos abandonados em lares é muito grande e isso se deve na maioria das vezes aos filhos. O respeito com os pais já vem diminuindo, agora imagine como isso fica se o filho sabe que pode denunciar os pais porque levou umas simples palmadas?
Isso é dar autoridade indevida aos filhos. Claro que existem casos que devem ter interferência da lei, mas são casos isolados. Uma lei é geral, logo não se pode levar por alguns casos que aparecem.
Uma coisa é certa: criança leva umas palmadas, chora, mas em pouco tempo está brincando. Melhor corrigir o filho com algumas palmadas.
A maioria das pessoas de vida consolidada hoje, levaram palmadas dos pais e nem por isso tornaram-se pessoas desequilibradas.
Tem coisas mais importantes a discutir por enquanto do que as medidas dos pais com seus filhos.

Felipe Peixoto

2 comentários:

  1. concordo, até porque ja existe leis que proíbem espancamentos, sendo estes os casos que devem ser denuciados ;)

    ResponderExcluir