domingo, 15 de agosto de 2010

Leis

A sociedade como um todo deve respeitar o espaço de cada um, suas maneiras de pensar e agir desde que elas não passem a invadir o espaço do outro. O movimento de homossexuais tem ganhado espaço no mundo e tem gerado várias polêmicas. Um dos projetos de lei que vem surgindo é contra a homofobia.

Uma das primeiras questões que vem sendo avaliadas é: apesar do homossexualismo ser algo anormal, deve ser aceito pela sociedade. O espaço de uma pessoa deve ser respeitado. Assim como preconceito de qualquer natureza é crime, a homofobia deve ser inclusa nessa categoria, já que é um tipo de preconceito.
Assim como a lei da palmada que foi tema do último post, devemos considerar o possível mau uso dessa lei pelos mesmos beneficiados por ela. Da mesma forma que existem pessoas preconceituosas, existem pessoas que "inflamam" as situações e podem acabar prejudicando inocentes.
Uma das piores atitudes que tem sido tomadas é a sugestão de muitas leis que podem ter seus significados modificados. Por enquanto são só sugestões, mas tornando-se efetivas a coisa pode ficar bem feia.
Cada caso deve ser discutido isolado dos outros, generalizar acaba por prejudicar muitas pessoas. O respeito ao espaço de ambas as partes e a sinceridade dos dois lados deve ser considerado, e convenhamos que na maioria das vezes a balança sempre pesa pra algum lado no início.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário