sexta-feira, 23 de julho de 2010

Preconceito

Preconceito é algo que já está desaparecendo, pelo menos em parte.
Os famosos preconceitos regionais ainda persistem e são extremamente fortes.
Sou nordestino e conheço todas as dificuldades que passamos quando vamos pra região sul e sudeste. A maioria das pessoas lá, acreditam que todos os nordestinos são "passa-fome", pobre, não sabe de nada e só server pra ir pra região sul pra catar o lixo deles. Por incrível que pareça são essas as palavras de uma paulista em uma entrevista que foi feita em um programa.
É evidente que não são todos, mas a maioria deles sim. Pra eles todo mundo lá é "Paraíba". Essas pessoas que lutam por uma vida melhor aqui, vão buscar oportunidades lá, e recebem os piores empregos, os piores salários, sofrem preconceito, são discriminados e esses merdas ainda se acham os donos do mundo. É verdade que a situação aqui não é perfeita, que tem muita coisa errada, mas isso não é motivo pra criarem esses preconceitos ridículos. Sabe o que mais me alegra? É quando eu vejo os resultados do pessoal daqui, se destacando fora, mostrando quem é. A melhor parte é ver que o nordestino tem garra, levanta de manhã cedo, vai trabalhar, vai lutar pelo que quer.
E o que é mais revoltante, é saber que tem um monte de fdp espalhado por aí, um monte de vagabundo que abre a boca pra falar que nordestino serve pra catar lixo! VAI SE FUDER! Aqui tem gente que não presta, como em todo canto, mas a gente tem garra e tem força de vontade.
Fodam-se os preconceituosos.
O vídeo fala por si só (vou parar se não vou esculhambar todo mundo aqui).
Divulguem a tag #nordestinocomorgulho no twitter, que foi criada por um amigo meu, Eric Sampaio, que é do Kalangossauro, confiram lá, muito bom.

Um comentário:

  1. Gente, que absurdo!!!!!
    Fe eu acho q vc tem mesmo q falar, gente rediculaaa!!!
    Nãooo ao preconceito!

    ResponderExcluir