sexta-feira, 23 de julho de 2010

Futilidades


Não é de hoje que estamos percebendo que a mídia está cada vez mais fútil e sensacionalista.
Cada vez que procuro assistir algo interessante na televisão me deparo com programas como o do Gugu, que não tem porra nenhuma, além de dançarinas gostosas de biquíni (tudo bem, essa é a única parte boa do programa, mas é apelativo pra audiência), programas que procuram namorados pras pessoas e que não tem absolutamente nada além de pessoas que não se conhecem, se beijando ou seja lá o que for proposto no programa.
Realmente eu não sei como me impressiono ainda com essas coisas. Outra vez e liguei a televisão, e vi, um programa, procurando um namorado pra Geisy (aquela mulher que foi pra faculdade com um vestido curto). Porra! Procurar um namorado pra alguém que não fez porra nenhuma de interessante e que não tem (a princípio) quaisquer características chamativas. E o pior é que no programa eles se beijam, se abraçam, tem um carinho como se conhecessem desde que nasceram. Eu vou entender, como existem caras que ainda se dispoem a isso.
Piorou quando depois, uma cidade parou, PAROU, porque a Geisy tinha aparecido lá. Pior que isso só o BBB mesmo. Até porque esse bate todos os recordes de qualquer programação estúpida da rede aberta. Você coloca pessoas completamente estranhas dentro de uma casa, sem fundamento nenhum, pra ver essas pessoas fazerem porra nenhuma lá dentro, e no fim, uma delas, que os telespectadores julgarem a mais correta e centrada, vai ganhar um prêmio que podia ir pro Criança Esperança, que a Globo faz tanta propaganda pra se livrar dos impostos.
E o mais interessante é que todo mundo faz questão de parar pra assistir isso, mesmo sendo um programa que não tem atrativo nenhum. "Ah mas eu quero ver gente bonita e eu gosto das confusões". Se você quer ver gente bonita vai no Google amigo, sai de casa, e cria confusão com a sua família pra você gostar.
Em que aspecto, você se julga melhor ao ponto de votar pra que alguém que você não conhece, mereça menos um prêmio do que outra pessoa de dentro do programa?
Em que aspecto você brasileiro é pior do que alguém que foi selecionado pra entrar nesse programa? Uma coisa todo mundo tem que entender: esses programas só existem porque tem gente que assiste a isso e não são poucas pessoas que o fazem. E é em atitudes falhas sendo mostradas na TV, que crianças tomam como exemplo, ou até mesmo adultos tendo comportamentos ridículos. Falta mais interesse por crescer. Se a televisão, que possui canais abertos, não mostrar coisas boas, realmente é de se esperar que muita gente se acostume com tudo o que é passado, e tome muitas vezes como parte da sua vida (sim, isso é idiota).

Felipe Peixoto

2 comentários:

  1. Muito bom o texto primo! concordo em absoluto!
    Mas o povo brasileiro é que curte esse tipo de programação por isso é dificil isso sair da mídia, por exenplo enquanto no Brasil já vai na 10a ediçao do BBB aqui em Portugal não passou da 3a, simplismente pq o público é quem escolhe a programação e se não dava ibope, tiram do ar.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. é verdade Mica :T
    infelizmente é assim

    ResponderExcluir