segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eleições

Bom, esse post foi uma sugestão e está sendo dedicado pra Babilds (Bárbara Baima).
A questão é, em quem confiar a tarefa de dirigir e organizar o país?
Ninguém pode negar que o Lula, foi um presidente fantástico para o Brasil. Houveram muitos escândalos em seu governo, mas até isso foi um ponto positivo, porque nesse caso soubemos exatamente o que aconteceu, ninguém sabe o que foi escondido em outros governos, e também não podemos ser levados pelo sensacionalismo da mídia.
Devemos lembrar dos projetos realizados e que realmente contribuíram para uma melhoria significativa na qualidade de vida de alguns brasileiros Agora nós temos um abacaxi: qual dos candidatos devemos escolher?
Os três principais são: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.
Dilma é mineira e no que apresenta, pretende suceder Lula e manter a conduta do partido. Vale lembrar que Dilmar chegou a se aliar com o PCB (Partido Comunista Brasileiro) e permaneceu na esquerda por um bom tempo, e entrou no PT em 2001, sendo responsável pela coordenação no processo de infra-estrutura do governo Lula.
José Serra é paulista, se apresentando como candidato do PSDB, foi um dos pilares do governo FHC (Fernando Henrique Cardoso), o que inclui uma série de quebras economicas e outros fatores que prejudicaram o país que hoje mantém uma balança comercial completamente diferente. Vale lembrar que Serra deixa transparecer o seu preconceito com nordestinos:

"José Serra deixou a entender que os nordestinos são pessoas “anormais”, quando se referiu que conviveu com os nordestinos em São Paulo “numa total normalidade”. Detalhe. O famigerado Serra ainda falou “eles”, se referindo aos nordestinos."

Marina Silva, candidata do Partido Verde, nasceu em um "vilarejo" no Acre. Marina recebeu vários prêmios por sua defesa ao Meio Ambiente e sem dúvida é uma candidata com um histórico fantástico e conquistas, e que demonstra desentendimentos com a candidata Dilma.
Conheçam seus candidatos, leiam as biografias, atentem pras propostas e tirem suas conclusões.
Muita gente criou esta eleição "perdida", por não apresentar candidatos suficientemente confiáveis. Bom, não de um todo, mas certos aspectos devem ser levados em conta. Pesquisem, esse blog não é a única fonte de informações, afinal eu quero que desconfiem de tudo, inclusive das minhas palavras.
Foi um resumo, leiam e tirem suas conclusões.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário