sexta-feira, 23 de julho de 2010

Influências e imposições


Sempre existe aquela história: "Diga-me com quem andas e te direi quem és".
Até onde isso é verdade?
Somos completamente influenciáveis. Sim, você é influenciável, alguns mais, outros menos, mas todos somos. Primeiro ponto em vista: entenda uma coisa, você não deve mudar seu jeito, costumes, manias para se encaixar dentro de um meio (a não ser que estas sejam características ruins). Apartir do momento em que você deseja se enquadrar em algum grupo e está disposto a mudar suas características, você pode ser influenciado por quaisquer eventos.
E quando ser influenciado é bom ou ruim? Bom, acredito que pra você estar lendo esse blog, você deve ter no mínimo uma noção de certo e errado ( principalmente com a veiculação constante de informações) , logo você sabe quando está se metendo em uma encrenca.
E o que leva essas pessoas a buscarem esses grupos? Eu não sei, talvez queira tornar-se uma pessoa popular, destacar-se perante os outros, chamar atenção... pelo menos a maturidade deve falar mais alto nessas horas. Se você se relaciona com pessoas que não aceitam o seu jeito, querem que você mude por elas, sinto lhe dizer que você não tem amigos e também não parou pra pensar sobre isso, consequentemente você é extremamente imaturo.
Conselho : quando os seus pais disserem que uma pessoa não serve ou não é uma boa companhia pra você, pelo menos repense sobre as atitudes dela (tá isso foi um conselho que pareceu idiota no meio do texto).
Mas se você insiste no seu erro, então sinto lhe dizer que é melhor que a vida te ensine (vai doer bem mais, mas fazer o que).
Da mesma forma que você é uma pessoa influenciável, se você for uma pessoa do tipo que faz muita pose, é muito provável que você seja uma casca, então procure melhorar nem que seja um pouco o seu ego. O convívio social é sempre bom.
Você é influenciável e conhece o certo e o errado, então saiba discernir as boas das más ifluencias.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário