sexta-feira, 23 de julho de 2010

Adoção


Nos últimos dias escutamos a polêmica sobre a adoção de crianças por casais homossexuais. A adoção é um processo que demora um pouco, é meio complicado, mas é algo extremamente desejado por alguns casais que não conseguem ter filhos. A adoção é um processo fantástico, e não devemos esquecer que as crianças que são adotadas estão conhecendo sobre o "certo e errado", portanto não tem ainda muita noção das coisas. Eu me pergunto como uma criança deverá crescer tomando por base um casal homossexual. Querendo ou não o homossexualismo é uma anomalia, e uma criança tendo por seus pais, pessoas que não se encaixam dentro de um "convívio padrão" não é algo que devemos aceitar ou abolir de início.
Depende de cada casal, da sua situação, do seu comportamento, da criança, enfim é um assunto bastante complicado e que muita gente tem comentado ultimamente.
Uma coisa é certa, o que passam hoje em novelas, ou seja la onde for é que homossexuais não tem problemas, são pessoas de vida completamente estável, quando não é bem assim na realidade. O importante é que quem quer que vá adotar uma criança tenha uma estabilidade e todos aqueles pré-requisitos. Mas verdade seja dita, tem muito casal homossexual que pode lidar com uma criança melhor do muitos pais, pelo menos é essa idéia que quero deixar.
Quantos e quantos casos de crianças que são espancadas, magoadas nós vemos, e não pensamos sobre a situação dessa criança ser diferente.
Quis abrir a discussão e expor alguns pontos, não me declaro nem a favor nem contra.

Felipe Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário