sábado, 9 de outubro de 2010

E agora?


Chegou o segundo turno, e o que fazer? Serra ou Dilma?
Muitas dúvidas cercam a população sobre o voto do segundo turno das eleições, e afinal de contas quem realmente está pronto para receber o país nas mãos?
Particularmente simpatizei com a candidata Marina Silva que infelizmente não chegou ao segundo turno. Estamos entre a difícil escolha entre um tucano extremamente conservador, e que promete mais e mais qualificações elitistas para o país, ou um governo de um boneco criado por um partido. Lógico que a força e imposição de um presidente é muito importante, mas pensar nas consequências de um governo do PSDB hoje no país ajuda bastante.
Voltamos ao passado, nos últimos oito anos do Presidente Lula. Melhoria na renda de muitas famílias, melhoria na educação (significativa, não que venha a se orgulhar disso) e uma série de aberturas comerciais para o país, e hoje uma estabilidade financeira que permitiu passar de uma crise praticamente intacto. Não devemos entender que o Presidente foi uma pessoa extremamente maravilhosa, mas temos que tirar o chapéu por ter feito o seu trabalho da maneira que lhe coube, e que manteve alguns benefícios para a população. Hoje com a imagem muito bem construída internacionalmente, Luís Inácio deixa de olhar um pouco mais abaixo. Deixa de lembrar do seu dedo perdido, e do passado trabalhador, sem manter a humildade que sempre se orgulhou tanto de carregar. Fez questão de destruir seus opositores em suas eleições... A questão é que novas eleições surgem, e temos a disputa do botox com o papel de bom moço. O botox mostra que houve todo um processo de "civilização" e adaptação para conquistar o carisma popular, sem deixarmos de lembrar que teve um passado bem difícil e que lutou muitas vezes para a melhoria de muitas coisas, chegando até mesmo a largar a família. O papel de bom moço é só papel mesmo, já que vem só pra mostrar uma imagem que não existe, uma imagem conservacionista que tenta passar bons valores e que no fim só desequilibra toda a estrutura do país. São governos desse tipo que o Brasil tem que abandonar: cheio de privatizações, divisões sociais e atrasos feitos por capitalistas progressistas. Atrasos sim, porque levar um grupinho de pessoas para a frente e deixar vários sem saber ler nem escrever é atraso. Atraso na saúde, atraso na educação, atraso em tudo que não gira em torno do umbigo dos empresários brasileiros. Tudo o que não precisamos agora é mais um governo de FHC mascarado. O país melhorou muito nos últimos oito anos, e colocar esse elitista no poder agora é pedir que todo o trabalho que foi arduamente construído passe aos poucos a ser desprezado, e que uma nova realidade antiquada seja tomada como a coisa certa a se fazer. Apesar de uma candidata montada mostrar-se muitas vezes sem opinião, é muito melhor do que o "Sr. Burns" na presidência deste país. Só não podemos deixar toda essa dúvida circular. O número de votos brancos e nulos foi muito grande, principalmente aqui no Ceará onde atingiu cerca de 20%. Os brasileiros tem que saber pensar. Chega de Tiriricas querendo subir as custas do nosso dinheiro! Nós pagamos tão caro por tudo e porque não desistimos da ideia de que o poder público é para o público? São esses Tiriricas que envergonham e apodrecem a nação. O que podemos esperar é que eles façam o melhor possível pelo país. Pensem, o voto vale muito!Vale o preço do feijão na mesa, o preço de um hospital bem estruturado, o preço de uma escola de qualidade e não de um litro de cachaça!

Felipe Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário